Masterblock em destaque na revista EXAME

terça-feira, 30 de Agosto de 2011

Masterblank em destaque na reportagem "Estes é que não são parvos" do site Tvi24.pt
terça-feira, 10 de Maio de 2011
Soluções para isolamento Masterblock em destaque na newsletter do site projectista.pt
quinta-feira, 17 de Março de 2011
Masterblock em destaque na Região de Cister
quinta-feira, 17 de Março de 2011
Masterblock em destaque na SIC
terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011
MASTERISO -Especial destaque a ISOETICS no "especial Isolamentos e Impermeabilização"
terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011
Empreendedores o que eles gostariam de ter feito
terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011
ANJE destaca inovação Masterblock
terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011
ANJE promove encontro de jovens empresários com Cavaco Silva
terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011

A ANJE promoveu, dia 24 de Junho, em Oeiras, um conjunto de actividades, que permitiram o encontro de jovens empresários com o Presidente da República, Cavaco Silva. A associação colaborou assim no Roteiro para a Juventude, subordinado ao tema "Inovação e Empreendedorismo", no âmbito do qual aconteceu uma Mostra de Jovens Empresários, uma cerimónia de boas-vindas com a participação de empreendedores da região, bem como um jantar com cerca de 120 empreendedores, entre eles dois jovens casos de sucesso em matéria de inovação empresarial.

"Através deste roteiro, a ANJE procurou dar a conhecer, ao Senhor Presidente da República e ao País, empresas e empresários da Economia do Conhecimento, que representam o empreendedorismo qualificado que queremos para Portugal. Reforçámos assim a certeza de que existe um Portugal novo e jovem que não pode ser subestimado", refere o Presidente da ANJE, Francisco Maria Balsemão. "Foram já esses os propósitos que pautaram a nossa intervenção num Roteiro da Juventude em 2008, altura em que as actividades se centraram no Porto. Agora, as atenções estão voltadas para os empresários da Grande Lisboa, que são aqui chamados a expressar toda a sua força", acrescenta o responsável.




Cavaco Silva esteve, durante a tarde de quinta-feira, em Carnaxide, onde cumpriu um vasto programa de actividades. Em matéria de empreendedorismo jovem, o destaque vai para a visita do Presidente da República à Mostra de Jovens Empresários do Concelho de Oeiras. Co-organizada pela ANJE, em estreita parceria com as entidades locais, a iniciativa aconteceu no Centro Cívico de Carnaxide. A interacção com os empreendedores prosseguiu na cerimónia de boas-vindas ao Chefe de Estado, no Auditório Ruy de Carvalho. O roteiro acabou depois por culminar num jantar, no Centro de Congressos Lagoas Park Hotel.

Sucessos e obstáculos partilhados à mesa

Num ambiente mais próximo e informal, Cavaco Silva tomou a palavra para se dirigir a todos os que, ignorando a ainda escassa experiência profissional e as condicionantes do mercado, ousaram criar um negócio próprio. Antes disso, o presidente da ANJE teve por missão versar em nome dessa nova geração de líderes empresariais, abrindo caminho à intervenção de dois casos de sucesso: a AnubisNetworks, de Francisco Fonseca, e a MasterBlank, de Marta Vaz Alberto.

O Roteiro para a Juventude prosseguia o objectivo de passar uma forte mensagem de incentivo aos mais novos, partindo de histórias de inovação, mas também de experiências concretas de quem teve de ultrapassar obstáculos para se impor no mercado empresarial português e estrangeiro. Na mesma perspectiva, Francisco Maria Balsemão revela que a ANJE não deixou de "expor ao chefe de Estado os entraves ao empreendedorismo que ainda existem em Portugal, designadamente ao nível das políticas e serviços públicos, e tentar motivar o Senhor Presidente da República a exercer o seu magistério de influência no sentido de serem salvaguardadas as necessidades específicas dos jovens empresários".

Fonte: www.anje.pt , Fotos: www.presidencia.pt


Sócia gerente foi um dos "talentos para a próxima década" escolhida pelo Expresso
terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011
Marta Alberto
32 anos
Empresariado
QUEM a vê, de vestidinho curto, não repara na mulher por trás da menina. Mas Marta Alberto, 32 anos, cria empresas desde os 17. O empreendorismo corre-lhe nas veias. Trabalha 12 horas por dia para que a Masterblank e a Masterblock produzam e vendam cada vez mais pranchas de surf e isolamentos térmico e acústico. No ano passado, recebeu da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) o Prémio de Jovem Empreendedora. E pensar que a ideia nasceu do facto de o namorado e sócio, João, ser surfista ...

"Em Portugal, não havia empresas de blanks (o recheio das pranchas), e na Europa só há duas", explica. Esse facto, a juntar ao de haver cada vez mais surfistas e shapers em Portugal, levaram-nos a identificar a oportunidade de negócio. O pólo de inovação em Engenharia de Polímeros da Universidade do Minho foi o parceiro para encontrar a fórmula certa. "Isto parece um bloco de esferovite, mas tem uma série de particularidades", aponta. "A nossa mais-valia é o processo produtivo. Fazemos blanks à medida do que os shaperspedem, ao invés das soluções por catálogo".


Aos 17 anos, a meio do curso de Gestão, fundou com dois amigos uma empresa de páginas web. Depois, juntou-lhe seis anos de experiência internacional, quando no 3º ano do curso fez um Masters tripartido entre Oxford, Madrid e Paris. Trabalhou no ateliê de Vivienne Westwood e, em Paris, entrou para a L'Oréal, onde esteve cinco anos. Se tivesse que dizer de onde lhe vem a motivação, falaria nos pais. "Olho para eles hoje, vejo duas pessoas de sucesso e penso: 'Quero ser assim'".

Fonte: expresso.pt

Troféu Jovens Empresários do Região de Leiria
terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011